5 dicas de presente para debutantes

23.06.2016

Os eventos formais acabam sendo um desafio na hora de vestir. Apesar de, na maioria das vezes, o traje ser definido já no convite, o horário do evento pode causar dúvida na hora de escolher a peça perfeita. Acreditamos que é impossível ter em único guarda-roupas vestidos perfeitos para todas as ocasiões sociais. É por isso que nós temos opções para todas as horas. Confira dicas e modelos para acertar na escolha em diferentes horas do dia.

Manhã

Vestido Manhã

O período da manhã pede por vestidos mais fluídos e tecidos leves. As cores claras são uma ótima escolha para eventos matutinos, só vale o cuidado no caso de casamentos para não utilizar um tom muito próximo ao do vestido da noiva. As cores vibrantes e estampas também são bem vindas, desde que não deixem o vestido muito informal para a ocasião afinal, mesmo acontecendo durante o dia, os eventos formais pedem por elegância. Os clássicos bordados e renda podem ser usados desde que sem brilho; Para não errar, é sempre bom evitar a mistura entre esses detalhes e as cores excessivamente brilhantes. Os acessórios devem ser mais delicados e acompanhar a fluidez do vestido.

Tarde

RE15-LOOK-9-horz

Assim como no período da manhã, os eventos vespertinos pedem por cores mais claras e vestidos menos carregados. Mas, como esses eventos geralmente se estendem até a noite, como casamentos e formaturas, é possível utilizar um pouco mais de brilho e até mesmo investir nas cores escuras acompanhadas de detalhes mais delicados, como uma estampa floral ou renda. Para o caso dos vestidos longos, permanece a estrutura fluída e tecidos mais leves. Já os curtos podem ser estruturados desde que mantenham a ideia de leveza e cuidado com o brilho.

Noite

M06818-horz

Para eventos noturnos as opções são infinitas. É possível escolher vestidos com muito mais brilho e detalhes como fendas ou decotes, além de tecidos encorpados como paetê e lantejoulas. As cores devem ser mais fortes ou, se claras, acompanhadas de brilho ou renda. A noite é o horário mais democrático para vestidos formais, entretanto, é preciso tomar cuidado com o exagero. Apesar das infinitas possibilidades, uma boa dica é balancear as escolhas, ou seja, se tem um decote, não use uma fenda e assim por diante. Isso vale também para os acessórios. Se as jóias são chamativas, o vestido deve ser mais discreto e vice versa. Ainda na escolha dos acessórios, é sempre bom levar em conta o tipo de decote e mangas do vestido para evitar que jóias ou adereços o sobreponham.

Todos os lindos modelos que ilustraram cada período são da Marchesa, uma das marcas que compõe nosso acervo.

E você, tem algum modelo preferido?

Conte pra gente nos comentários!